Dicas rápidas e fáceis de como escolher o maiô ideal

O Verão pode estar um tanto longe do nosso calendário, mas isso não é motivo para não nos prepararmos para a temporada das praias e piscinas que estão por vir.

Já dá para sentir o gostinho do calor e os bons momentos que estão por vir como os almoços em algum terraço de qualquer restaurante, ou os piqueniques com amigos no parque, praticar esportes fora e, claro, o mais esperado pela maioria: ir à praia.

Encontrar os tamanhos de maiô ideal que destaque o melhor do seu corpo lhe permite estar confortável com as suas medidas em todos os momentos. Assim como a lingerie, o maiô precisa de cuidados na hora de sua seleção. Para isso, veja as dicas que você precisa saber sobre este assunto.

Como escolher o maiô ideal:

1 – Para escolher os tipos de maiô para cada corpo, devemos ter em conta a forma do nosso corpo, a fim de acentuar os pontos fortes e disfarçar aqueles em que não queremos chamar tanta a atenção.

2 – As mulheres com a forma de uma ampulheta: ombros proporcionais e quadris e cintura menor têm um formato privilegiado e, devido às suas proporções, podem usar qualquer tipo de maiô ou biquíni sem ter que cuidar de qualquer área específica do corpo

3 – Aquelas que têm um corpo em forma de pera: ombros estreitos e cintura e quadris mais largos devem procurar equilibrar as curvas, então o fundo do biquíni deve ser suave e o topo estampado.

4 – Para as meninas com corpos mais quadrados em que os ombros, cintura e o quadril parecem ter as mesmas proporções, deve criar a ilusão de ser mais curvilínea, então o ideal é um top sem tiras com estilo strapless e uma cintura baixa.

5 – Mulheres com ombros largos e costas largas devem escolher partes superiores com tiras grossas, nunca muito finas e uma parte inferior com volume para tentar equilibrar o contorno.

6 – Se você é uma pessoa com uma barriga proeminente, então você deve escolher uma parte inferior sem estampa e de preferência cores escuras para dar a sensação de que você é mais fina.

7 – Você não deve selecionar um maiô em um tamanho menor para “parecer melhor”, pois você criará o efeito oposto. Não se trata tanto de escultura como de modelo, devemos selecionar um que se sinta bem, por exemplo, se você tem pneus na cintura ou perto do quadril, não escolha as partes inferiores que estão amarradas aos lados, preferem aqueles com uma cintura grossa para esconder.

8 – Tente tudo o que você precisa para encontrar o modelo que faz seu corpo parecer melhor, aproveite seu tempo para aprender com essa experiência que será favorável para selecionar melhor o tipo de maiô que te favorece.

9 – As cores escuras tendem a afiar a silhueta e os estampados (especialmente os grandes) para expandir. É por isso que se você tem um peito muito grande ou proeminentes quadris evitam usar estampas nessas áreas e prefira tons mate.

10 – Se você não se sentir confortável com a cintura e a barriga, então experimente com roupas de banho completas, que ajudem a retirar e diminuir essa área, o conselho é optar por cores escuras.

Mais importante do que seguir essas dicas é sentir-se bem com o modelo escolhido. Elas são apenas um guia para quem está perdida diante das várias opções que o mercado oferece. Lembre-se: o espelho pode ajudá-la a definir bastante na hora de compor o visual!

Escrito por Gustavo Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *