Calça para malhar: Saiba como unir conforto e beleza


Você sabia que a escolha de uma calça para malhar pode definir o rendimento de um treino? Apesar de parecer uma tarefa fácil, a peça precisa ser escolhida de forma adequada, uma vez que é importante unir conforto e beleza.

Além disso, é possível encontrar diversos modelos em lojas, mas é elementar que o item escolhido seja próprio para a realização de atividades físicas e não somente para complementar o look em um dia casual.

Por isso, vamos apresentar neste artigo dicas de como escolher uma boa calça para academia. Vale mencionar que utilizar roupas confortáveis e específicas para a prática é fundamental para assegurar um treino com resultados positivos. Se você ficou interessado e quer aproveitar as informações, leia a publicação!

PESQUISE SOBRE O TECIDO DA CALÇA PARA MALHAR
Normalmente, as calças para malhar são associadas aos diferentes modelos de legging. Para promover o conforto e garantir uma movimentação fluida e sem dificuldades, é importante que a peça seja durável, firme, confortável e, ainda, permita mais segurança durante a realização dos exercícios.

Em geral, os tecidos mais indicados para a prática das atividades físicas são aqueles que têm um poder de compressão elevado, como poliamida e supplex. Eles são seguros, oferecem cobertura total do corpo e podem ser encontrados por um preço acessível em lojas virtuais.

No entanto, também é possível encontrar modelos que são mais econômicos e podem ser utilizados em academias. Dois exemplos são os de poliéster e lycra, apesar de eles serem mais maleáveis e terem um poder de compressão de baixo a médio.

EVITE CALÇAS DE BAIXA QUALIDADE
Por mais que o valor de uma peça de baixa qualidade seja atrativo, é elementar que você escolha calças resistentes e duráveis. Tecidos de baixa qualidade, como a malha fina, quando utilizados em peças para academia, acabam por prejudicar todo o treino.

Além de eles dificultarem a movimentação corporal, causam desconforto quando absorvem o suor do corpo. Existem modelos que ainda ficam levemente transparentes quando são esticados, permitindo a visibilidade das peças de roupas íntimas e, até mesmo, de partes do corpo. Por isso, é importante ficar atento e buscar itens com qualidade superior e em lojas de confiança.

APOSTE NAS ESTAMPAS
A união entre o conforto e a beleza está diretamente relacionada ao uso de estampas em calças para malhar. Quando o tecido é bom, vale apostar em uma peça estampada, colorida ou não. Para garantir modernidade e estilo ao look, o ideal é combiná-la com blusas que sejam lisas, já que diferentes estampas em uma única combinação podem causar uma sobrecarga visual.

É válido mencionar que, por mais que estampas estejam em alta, elas podem aumentar o volume do corpo. Por isso, se você tem o intuito de disfarçar alguma partezinha, opte pelos clássicos e lisos. A calça preta, por exemplo, é coringa e pode ser usada em qualquer ocasião e sem receio algum.

Agora que você já sabe como unir conforto e beleza em uma calça para malhar, aproveite cada uma das nossas dicas e vá à procura da peça perfeita para você.

Não se esqueça de que encontrará vários modelos em lojas virtuais. Eles tornarão o seu treino muito mais confortável, além de assegurar melhores resultados físicos, de saúde e de autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *