Short para academia: 4 dicas para escolher o modelo o modelo ideal !


Usar roupas velhas para malhar já é coisa do passado. A moda fitness segue em constante evolução, com modelos e tecidos pensados para facilitar a prática de atividades físicas. Assim, você pode se sentir linda e estilosa sempre. E, para fugir das tradicionais calças leggings, que tal começar a usar modelos de short para academia?

Afinal, o verão está chegando, as temperaturas vão subir e o conforto não pode ficar de fora! Então, se você está buscando novas peças para o seu guarda-roupa estar preparado para a temporada de calor, confira, a seguir, as melhores dicas sobre como incluir os shorts.

VEJA 4 DICAS PARA ESCOLHER O MODELO IDEAL DE SHORT PARA ACADEMIA
1. OBSERVE O COMPRIMENTO
Fuja das peças muito curtas. Por mais que você queira exibir os resultados da malhação, os shorts muito curtos serão um obstáculo durante o treino. Afinal de contas, você precisará estar constantemente ajustando a roupa e perdendo a concentração.

2. PRIORIZE A MOBILIDADE
Complementando a dica anterior, sempre que experimentar uma nova peça fitness, além de observar o comprimento, teste a liberdade de movimento que a roupa permite. Para a academia, a prioridade deve ser a movimentação.

3. BUSQUE O MÁXIMO DE CONFORTO
Além de evitar os shorts curtos, as peças mais justas também devem ficar de fora dessa lista. Isso ocorre pois as roupas apertadas podem limitar os movimentos e, também, prejudicar a circulação. A dica aqui é escolher sempre os shorts mais folgados, que permitam a prática de qualquer exercício com conforto.

4. ANALISE O TECIDO
Outro ponto fundamental para ampliar os benefícios do treino e garantir segurança para a saúde é a escolha dos tecidos. Atualmente, existem várias opções que absorvem o suor e permitem que a pele respire. Assim, é possível evitar desconfortos, irritações cutâneas e alergias, por exemplo.

CONFIRA DICAS PARA MONTAR LOOKS COM SHORT
Agora que você já sabe o que deve observar ao escolher os melhores modelos de short para academia, é bom saber, também, como fazer as melhores combinações. Para quem não pretende ter uma grande quantidade de peças fitness, a melhor opção é investir em cores básicas. Assim, você consegue montar looks diferentes com mais facilidade. Preto, branco e cinza são ideais para quem não tem tempo a perder.

Outra dica bem simples é equilibrar uma peça justa com uma mais “soltinha”. Então, quando você escolher um short folgado, prefira uma roupa mais coladinha para a parte superior, ou vista uma camiseta mais larga com uma peça inferior mais ajustada.

E, nos dias em que você quiser sair do comum e deixar o visual ainda mais feminino, vale a pena investir em um short saia. Por outro lado, se quiser ampliar o conforto, aposte no estilo e na praticidade do moletom.

Agora que você já sabe como escolher e combinar as diversas opções de short para academia, o seu guarda-roupa fitness estará preparado para encarar o verão com estilo e conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close
Start typing to see posts you are looking for.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Sidebar Scroll To Top
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade