A roupa para ginástica influencia no aproveitamento? Descubra agora!

Você costuma pensar no que vai usar na hora de ir para a academia? Mesmo que não seja uma pessoa antenada no mundo da moda fitness, a roupa para ginástica é muito importante para o seu desempenho e tem impacto nos seus resultados.

Pensar mais no que está visualmente bonito e esquecer de se preocupar com o conforto e liberdade para fazer determinados movimentos é um erro. Se você não sabe como a roupa pode influenciar no seu treino, leia este artigo e descubra como melhorar o seu aproveitamento!

QUE TIPO DE ROUPA DEVO EVITAR PARA GINÁSTICA?
Antes de saber as melhores opções e como elas podem ajudar, vamos descobrir o que não usar. O que você veste quando vai fazer atividades físicas não pode gerar nenhum tipo de desconforto.

Por isso, evite vestimentas com transparência em determinados lugares ou que pinicam. Caso opte por fazer uma compra online, preste atenção em como a roupa se encaixa no corpo da modelo.

A tática de usar roupas quentes e pesadas para perder peso pode ser perigosa. Isso só leva à perda de água e de sais minerais e corre o risco de ter uma desidratação. É muito fácil encontrar alternativas no mercado para acelerar o metabolismo sem comprometer a sua saúde.

COMO ACERTAR NA ESCOLHA DA ROUPA PARA GINÁSTICA?
Existem ocasiões que exigem uma vestimenta que possa ser desconfortável. É o caso de reuniões de trabalho ou eventos sociais formais, por exemplo. Porém, em um ambiente como a academia, você deve evitar ao máximo usar roupas que causem incômodo.

A roupa para ginástica deve ser própria para a atividade, além de ter o tamanho certo para o seu corpo. Afinal, não é muito difícil escolher uma roupa adequada e que seja compatível com o seu gosto no mundo fashion.

COMO UMA ROUPA PODE INFLUENCIAR NO APROVEITAMENTO?
Muita gente pensa que apenas uma roupa mais larga de malha é suficiente para fazer exercícios. Mas não é bem assim. A roupa certa para ginástica pode ser uma aliada para garantir bons resultados.

Além de facilitar na hora de executar os exercícios, a roupa pode ajudar a prevenir alguns transtornos. Veja alguns pontos que são influenciados pela roupa que você usa.

CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
Ao fazer um exercício físico o corpo precisa que o sangue circule sem nenhum impeditivo. Dessa forma, não use nada muito apertado, que possa interferir na circulação.

SUOR
Para quem transpira muito, usar roupas com tecido dry fit, de lycra ou malha ajuda o suor a evaporar mais rápido. Assim, a pele não desenvolve nenhum tipo de alergia.

DOENÇAS DE PELE
As roupas muito apertadas também podem causar doenças de pele e até mesmo infecções na região íntima.

MICOSE
Além de se preocupar com a roupa durante a atividade, é preciso prestar atenção depois de terminar o exercício. Ficar com a roupa molhada de suor pode prejudicar o sistema imunológico e provocar micoses.

COMO ESCOLHER A ROUPA PARA GINÁSTICA?
Cada modalidade exige um tipo de roupa. Se você está iniciando uma atividade física, deve perguntar para colegas ou professores o que usar para ajudar no desempenho.

Entretanto, ao longo do tempo você perceberá qual o melhor jeito de se vestir na hora de fazer determinado exercício. Abaixo vamos falar o que usar em determinadas práticas.

MUSCULAÇÃO
Para amantes da musculação, uma legging ou short com um top é a melhor opção. Se preferir, complete o look com uma camiseta confortável, que não impeça de fazer os movimentos necessários.

As saias também são uma opção para quem quer aproveitar o exercício sem perder o estilo. Lembre-se de optar pelos modelos que vêm com um short por baixo.

Para quem ama acessórios, as luvas impedem que se formem calos nas mãos.

CROSSFIT
Prefere se exercitar no crossfit? As opções de roupas podem ser parecidas com as usadas na musculação.

YOGA
A Yoga é um exercício que pede trajes leves, confortáveis e que tenham tecidos transpiráveis. Dessa forma, a movimentação não fica limitada.

PILATES
Roupas justas e confortáveis que não se prendam nos aparelhos. Assim como na academia, uma calça legging de cintura alta com um top é um look ideal para essa atividade.

CORRIDA
Os tops oferecem uma boa sustentação aos seios na hora da corrida, combinados com um short ou legging para evitar que as coxas fiquem assadas.

Na corrida também é muito importante escolher um tênis adequado. O calçado certo ajuda a prevenir problemas nas articulações, dores nos pés e até na coluna.

MUAY THAI
Essa é uma modalidade que está sendo muito procurada por quem ama esportes. Se você gosta dessa prática, opte por usar blusas e tops mais justos para não enroscar e shorts largos para permitir os movimentos necessários com as pernas durante o treino.

SPINNING
O spinning é uma opção cada vez mais comum de ser vista nas academias. Para pedalar com tranquilidade, a escolha da roupa pode ser parecida com as alternativas indicadas para corridas e outras atividades aeróbicas.

O truque está em usar bermudas ou shorts de compressão que tenham forros em gel para dar mais conforto durante o exercício. Investir em sapatilhas para ciclismo também é interessante para dar mais firmeza aos pés.

POLEDANCE
O ideal nessa prática é usar shorts justos e tops, com o objetivo de aumentar a aderência da pele à barra. Essa aderência oferece mais segurança aos movimentos necessários.

Saber mais sobre diferentes tecidos fitness também ajuda na hora de escolher a roupa para ginástica. Alguns deles têm proteção UV, que ajuda quem gosta de praticar esportes ao ar livre a não se queimar.

Com roupas apropriadas para os exercícios você evita lesões e se sente mais motivada para a manutenção da rotina de treinos, afinal, você escolherá o que vestir com prazer. Por isso, invista na roupa correta para a academia sem peso na consciência!

Agora que você já sabe como a roupa para ginástica é importante para ter bons resultados nas atividades físicas, descubra agora mesmo uma infinidade de opções da moda fitness, visitando o site da Fit Urban!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close
Start typing to see posts you are looking for.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Sidebar Scroll To Top
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade