Qual é a melhor roupa para correr?

Cada vez mais pessoas escolhem a corrida como forma de exercício diário. Além de ser uma prática barata, correr ao ar livre é uma ótima forma de desestressar e gastar energia. Para deixar sua sessão ainda melhor, é importante escolher com atenção a roupa para correr.

Muitas pessoas acreditam que uma boa roupa para correr precisa ser apenas confortável, porém não é bem assim. Uma vestimenta ideal faz toda a diferença.

Além do estilo, a vestimenta ideal deixará seu treino mais eficiente. Todo mundo quer evitar lesões e maximizar os resultados, não é mesmo? Continue a leitura e descubra como acertar na escolha da roupa para praticar corridas.

Tênis para correr
O tênis é, sem sombra de dúvidas, uma das peças-chave para a prática da corrida. Sua principal função é a proteção do pé, diminuindo o impacto da pisada e permitindo o maior desenvolvimento da prática.

Por isso, invista em um modelo com bom amortecimento e que seja flexível na parte frontal. Experimente diversos modelos até encontrar um que tenha essas qualidades e seja confortável o suficiente.

Tops para corrida
Utilizar um top de qualidade durante a corrida faz toda a diferença. Essa peça irá garantir sustentação e mobilidade, além de evitar dores nos seios e flacidez a longo prazo.

Independentemente do tamanho dos seios, seu uso é necessário. Prefira peças de sustentação média a alta, mais indicadas para a atividade. Lembre-se de escolher tops que sirvam adequadamente, sem espaço sobrando e sem “escapes” nas laterais.

Camisetas e calças para corrida
A primeira coisa a se considerar é que o tecido tanto da camiseta quanto da calça ou shorts precisa possuir boa respirabilidade. Suar durante a corrida é natural, então dê preferência a tecidos que permitam que a pele respire. Também vale a pena investir em tecidos com tratamento antibacteriano, que evitam a proliferação de bactérias prejudiciais ao corpo e causadoras de odores.

Se preferir se exercitar ao ar livre, escolha os tecidos com proteção UV, contra raios ultravioletas.

Outra dica é procurar por uma roupa para correr feita com tecido de alta compressão. Essa característica aumenta a performance durante o treino e facilita a recuperação dos músculos após o exercício.

Acessórios para corrida
Além de peças de roupa para correr, também dê atenção aos acessórios que serão usados.

Caso sua corrida seja ao ar livre, não esqueça-se de passar protetor e também proteger os olhos com óculos escuros. Mais uma vez, procure por opções com proteção UV, para garantir maior segurança.

Não consegue correr sem uma trilha sonora? Vale a pena procurar por uma armband, suporte para celular de braço. Assim, seu aparelho fica seguro e as chances de quedas são reduzidas.

Para quem gosta de manter um controle rígido, muitos smartphones possuem nativamente função de contagens de passos e velocidade média. Alguns aplicativos também possuem essas funções, como Nike+ Run Club e Runtastic, ambos disponíveis para Android e iOS. Caso queira algo mais detalhado, como contagem de batimentos cardíacos, invista em um smartwatch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *