Legging básica ou legging estampada?

As calças leggings conquistaram as brasileiras. A associação de praticidade e conforto fizeram desta peça um item obrigatório no guarda-roupa feminino desde a década de 1980. Porém, os modelos vêm se renovando e ocupando cada vez mais espaço nos armários e looks femininos.

A calça legging combina com uma enorme diversidade de outras peças, o que faz desta peça uma coringa, em especial as de tonalidades neutras, como pretas, cinzas e marrons.

Legging básica

A legging básica é ideal para as mais diversas situações, em especial pela sua sobriedade e neutralidade.

Mulheres acima do peso que desejam disfarçar a barriguinha podem optar por uma legging lisa em tons escuros, preferencialmente preto ou marrom escuro.

A legging básica é ideal para praticamente todos os cenários. Você pode utilizar uma camiseta de ginástica e ir para a academia treinar com ela, entretanto, se trocar a blusa e o tênis de treino por uma camisa mais longa e uma sapatilha você estará pronta para participar daquela reunião no escritório agendada há duas semanas com seu cliente.

 

 

Legging estampada

Legging estampada e coloridas estão ganhando espaço entre os armários femininos. Entretanto, seu uso ainda é restrito ao universo da academia e dos exercícios físicos. Por este motivo, a procura por leggings básicas continua

significativamente mais alta entre as brasileiras.

Isso não significa, entretanto, que as peças coloridas e estampadas não tenham espaço nos looks femininos.

Quando o assunto são as calças de legging estampadas, os modelos detalhados em paetês, animal print e as listradas se destacam na preferência feminina.

Usando as estampas corretamente
Mulheres com pernas grossas devem dar preferência para leggings com estampas pequenas. Em contrapartida, aquelas que possuem pernas mais finas devem priorizar o uso de leggings com estampas grandes.

As estampas grandes geram a impressão de aumento naqueles que vêem, por isso, as mulheres com pernas grossas devem evitar seu uso – para suas pernas não parecerem ainda maiores do que são. E, claro, as mulheres com pernas finas vão se beneficiar com esta estampa, que não as fará parecer tão magras.

Qual é o modelo mais amado pelas brasileiras?

Apesar do uso de legging básica ou legging estampada ser semelhante nas academias e centros de atividades físicas, a aquisição de modelos básicos é muito superior ao valor gasto com calças leggings estampadas. O fator mais importante associado a esta diferença é a utilização de cada um dos modelos em outros contextos, para além do universo fitness.

As mulheres podem fazer uso de leggings estampadas em outros locais, entretanto, o cuidado com a composição do look e o contexto geral da situação são muito mais específicos. Por este motivo, o mais comum é a aquisição e utilização de leggings básicas e, em geral, em tons neutros. As cores mais procuradas pelas mulheres são:

. Preto
. Tons escuros de cinza
. Tons escuros de marrom
. Azul marinho

Compondo looks com uma legging
O cuidado mais importante no momento de compor um look com legging é deixar os decotes avantajados de lado e optar por camisas que cubram o quadril. Desse modo, você estará elegante sem exagerar, ficando bem longe da tão temida vulgaridade.

As melhores opções de camisas para compor um look com legging são t-shirts amplas e compridas, tais como:

Blazers
Cardigãs
Jaquetas curtas
Outra alternativa que vêm se mostrando muito aceita é a sobreposição de saias, vestidos e shorts à calça legging.

Ao compor um look com uma legging e uma bata comprida, o uso de um cinto largo para demarcar a cintura é um detalhe que sofistica a composição geral. Aposte sem medo em looks nesse estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close
Start typing to see posts you are looking for.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Sidebar Scroll To Top
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade