Qual a cor de biquíni recomendada para cada tom de pele?


Assim como qualquer outra roupa, o biquíni tem de ser pensado como uma peça importante e essencial do armário. Por isso, ele precisa combinar com seu corpo, valorizá-lo e ter cores e estampas certas para que você arrase no verão. Como cada mulher tem características étnicas diferentes, criamos uma lista com dicas para comprar o biquíni recomendado para cada tom de pele.

As orientações gerais são: evite escolher tons parecidos com a cor da própria pele, mesmo que sejam estampados, pois eles não valorizam você, e rejeite estampas que possam ser confundidas com alguma linha de contorno do corpo, porque elas podem criar ilusão de ótica, causando deformidade.

Entendido isso, vamos observar cada caso específico e as instruções sobre como ficar cada vez mais bonita e na moda para o verão 2017!

Pele branca

Se você tem pouca melanina e seu tom de pele é branco, o importante é focar as cores escuras e intensas. Siga esta recomendação: prefira tons fechados e rejeite o nude, o branco ou as cores claras, como rosa-chá e candy colors.

As cores para seu tom de pele passeiam por biquínis lisos azul-petróleo, chumbo, marrom, azul-marinho ou tonalidades vibrantes, como vermelho e vinho. Isso também serve para as estampas. Prefira as que possuem fundo escuro, pois desenharão o seu corpo e farão você se sobressair, mesmo sem estar bronzeada.

Pele rosada

Assim como a pele branca, a pele rosada precisa de tons vivos e fortes. A combinação preto e branco é um ótimo coringa. Evite tons rosa, bem como os pastéis e nude. Se optar por estampas, prefira as de fundo escuro, preto ou marrom, e não se esqueça de que as florais realçam muito esse tom de pele.

Pele oriental

As mulheres orientais tendem a ter a pele branca, levemente amarelada. Por isso, a regra número 1 é fugir de tons amarelados, nude e bege. Para fazer um contraste, aposte em cores como: roxo, vermelho, vinho, bordô, azul-marinho ou azul-royal.

Pele morena

Quanto mais melanina na pele, mais claro é o tom do biquíni. Essa é a regra básica. Assim como mulheres muito brancas não podem usar cores claras, mulheres morenas devem abusar de branco, candy colors, dourado e outros tons que ressaltam ainda mais a pele. As cores vibrantes também ficam ótimas! Aposte no amarelo e no azul claro.

Pele negra

Mulheres negras podem e devem abusar de tons claros. Para aquelas que gostam de estampas, opções florais com fundo branco ou cores vibrantes (rosa, azul, amarelo, laranja etc.) ficam ótimas no tom de pele!

Porém, se você faz a linha mais discreta e gosta de biquínis lisos, abuse dos azuis em tonalidades claras ou do famoso branco e nude e evite peças em tons de marrom, azul-escuro ou preto.

Independente do tom de pele, lembre-se de que produtos de qualidade, produzidos com bons tecidos, boa costura e ótimo acabamento, são essenciais para o conforto e o look do verão. Siga esses conselhos, escolha o biquíni recomendado para cada tom de pele e impressione!

Gostou das nossas dicas? Que tal comprar o biquíni perfeito e arrasar nas fotos das redes sociais? Deixe aqui seu comentário e/ou dica para que você e outras leitoras possam dividir suas experiências de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close
Start typing to see posts you are looking for.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Sidebar Scroll To Top
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade