O que esperar da Moda Praia 2018?

O verão é a estação mais colorida e animada do ano, com um clima propício para passeios ao ar livre e muita praia. E para aproveitar com estilo, já é possível ficar a par das tendências para a Moda Praia 2018.

O corpo é sempre a estrela da estação e as propostas são para valorizá-lo, com muita sensualidade e até uma dose de romantismo, em biquínis, saídas de praia e todos os acessórios.

Mix de estampas

De acordo com as passarelas internacionais, o verão 2018 promete. A paleta de cores da estação traz desde cores suaves e neutras, até cores elétricas e bem-humoradas.

Estampas alegres e joviais figuram ao lado de estampas surpreendentes como pássaros, flores, paisagens, grafismos e florestas. Tudo com muita feminilidade e charme.

A mistura de estampas vem também como uma forte tendência. Além do tie dye, do degradé e dos listrados.

Modelagens inusitadas

Os maiôs e biquínis apresentam cortes bem diferenciados para cada estilo de mulher. Sensualidade, recortes ousados e modelagem feita para valorizar o corpo da mulher são algumas das tendências. O estilo retrô traz calcinhas hot pant, bem delicadas e encorpadas.

Acessórios rústicos

Nos acessórios, o rústico vem como tendência forte para bolsas e bijuterias. Bolsas de crochê e tricot estão super valorizadas, com detalhes entrelaçados. Para saídas de praia, renda e tricot são as principais apostas.

O chapéu de palha também é uma opção muito chique para completar o seu look, uma peça clássica e requintada. Opte por cores básicas, pois combinam perfeitamente com qualquer estampa, corte ou acessórios que você queira acrescentar à produção.

Tassels e Franjas

Os tassels e franjas continuam dominando o beachwear. Eles transformam o biquíni ou maiô em uma peça a ser usada em pool parties e beach parties, que prometem serem as mais animadas baladas da estação.

Pequenas franjinhas nas laterais ou em partes destacadas podem ser da mesma cor da peça ou em cores contrastantes, para incrementar o look.

Babados

As passarelas já demonstraram que os babados também vêm com tudo para a moda praia 2018. Quem nunca se apaixonou pela meiguice de uma blusa ciganinha? Imprimindo romantismo às peças, eles estão presentes em alças e laterais de inúmeros tops. Nesse caso, a dica é combinar os tops com calcinhas lisas, para não pesar o visual.

Amarrações laterais

As amarrações laterais estarão em biquínis e maiôs. Elas dão um toque sensual às peças, valorizando as curvas com muita elegância.

Esse detalhe pode ser usado em qualquer cor ou estampa, mas não exagere nos acessórios para não carregar a produção. Use pulseiras ou colares simples, somado a um óculos chique e um chapéu de palha comum.

Tops esportivos

Os tops esportivos estão quentíssimos para o próximo verão. Eles proporcionam mais mobilidade e são ótimos para mulheres com seios maiores e que precisam de maior sustentação. Com calcinhas mais delicadas, até mesmo com babados e amarrações, os tops podem vir direto da academia fazendo o estilo atheleisure.

Outro tipo de top muito interessante, principalmente para sustentação, são os wrapped. Eles são amarrados com uma volta na cintura e no pescoço, definindo melhor o corpo. Esse modelo permite uma despreocupação maior na hora de mergulhar, já que ficam bem presos e evitam surpresas.

O top wrapped chega como uma variação às peças de 2016 e 2017, que contavam com várias alças finas entrelaçadas. Para a moda praia 2018 essa tendência chega repaginada e mais discreta, com faixas mais largas e em menor número, adornando as peças de forma mais chique e elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *